Coristina D 400mg - Alívio para Dores de Cabeça - 8 comprimidos
Coristina® D é indicada no tratamento dos sintomas do resfriado comum e da gripe (dor de cabeça, dor no corpo, febre, coriza, espirros e obstrução nasal).
Como o Coristina D funciona?
Coristina® D é uma associação medicamentosa que combina a ação analgésica e antipirética do ácido acetilsalicílico, com a ação antialérgica do maleato de dexclorfeniramina, eficaz na coriza e espirros, com cloridrato de fenilefrina, eficaz no alívio da obstrução nasal e a ação revigorante da cafeína. A inclusão da cafeína tem por função compensar a sonolência que pode ocorrer com o componente anti-histamínico.
O tempo estimado para o início da ação da Coristina® D é de aproximadamente 30 minutos.
COMO USAR CORISTINA D
Adultos e crianças maiores de 12 anos
Um comprimido de quatro em quatro horas, não excedendo a 4 comprimidos em um período de 24 horas.
Coristina® D é um tratamento sintomático e deve ser utilizado apenas enquanto durarem os sintomas do resfriado comum ou da gripe.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Coristina D?
Se você se esquecer de tomar uma dose na hora certa, tome-a assim que possível e depois reajuste os horários de acordo com esta última tomada, continuando o tratamento de acordo com os novos horários programados. Não dobre a dose para compensar a dose esquecida.
CONTRAINDICAÇÃO DE CORISTINA D
Não utilize Coristina® D se você já teve qualquer alergia ou alguma reação incomum a qualquer um dos componentes da fórmula do produto ou se for portador de glaucoma de ângulo fechado, retenção urinária, pressão alta grave, doença cardíaca coronariana (angina ou infarto), hipertireoidismo (hiperfunção da glândula tireoide), hemofilia, úlcera no estômago ou no duodeno com hemorragia ou transtornos hemorrágicos.
Coristina® D não deverá ser usada concomitantemente com álcool, barbitúricos, antidepressivos tricíclicos ou outros depressores do sistema nervoso central.
Coristina® D não deve ser administrada em pacientes tratados com inibidores da monoaminoxidase ou nos 14 dias após a descontinuação desse tratamento.
Coristina® D é contraindicada em casos suspeitos ou confirmados de dengue.
PRECAUÇÕES
Coristina® D deverá ser usada com cautela em pacientes com asma, úlcera no estômago ou no duodeno, obstrução do duodeno, aumento da próstata ou obstrução da bexiga, doença cardiovascular, glaucoma, diabetes mellitus ou anormalidades na coagulação.
Uso em idosos
Os anti-histamínicos podem causar vertigens, sedação e pressão baixa em pacientes com mais de 60 anos.
Uso em crianças
Crianças ou adolescentes não devem usar esse medicamento para catapora ou sintomas gripais antes que um médico seja consultado sobre a síndrome de Reye, uma rara, mas grave doença associada a esse medicamento.
O ácido acetilsalicílico deverá ser usado com cautela em pacientes com diminuição da função hepática.
Usar com cautela em pacientes que estejam tomando medicamentos anticoagulantes, ou nos que estejam recebendo tratamento para diabetes mellitus, gota ou artrite.
Uso na gravidez e a lactação
A segurança do uso de Coristina® D durante a gestação ainda não foi determinada. A ingestão de ácido acetilsalicílico por parte da mãe tem sido associada a sérios efeitos adversos sobre o feto.
Não se sabe se os componentes de Coristina® D são excretados no leite humano, no entanto, sabe-se que os salicilatos são excretados. Portanto, deve-se ter cautela quando Coristina® D for administrada em mulheres lactantes.