Indicações: Dorflex atua como analgésico e relaxante muscular, sendo indicado para o alívio da dor associada à contraturas musculares decorrentes de processos traumáticos ou inflamatórios e em cefaleias tensionais. Uso adulto.
Modo de usar: Recomenda-se tomar 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia. Não ultrapassar estes limites. Este medicamento não deve ser mastigado. Administrar os comprimidos com líquido, por via oral.
Contraindicações: Contraindicado em casos de hipersensibilidade (alergia) à qualquer um dos componentes da fórmula. Contraindicado em casos de gravidez. Também não deve ser utilizado por pacientes com glaucoma, úlcera péptica, obstrução do colo da bexiga e miastenia grave.
Reações adversas: Pode ocorrer bradicardia ou taquicardia, arritmias cardíacas, secura na boca, sede, diminuição da sudorese, midríase, dificuldade de acomodação visual (visão borrada).
Precauções: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. A segurança de Dorflex durante a lactação não está estabelecida. A lactação deve ser evitada até 48 horas após o uso de Dorflex, devido à excreção dos metabólitos da dipirona no leite materno. Dorflex deve ser utilizado com cautela em pacientes com os seguintes distúrbios do coração: taquicardia, arritmias cardíacas, insuficiência coronária ou descompensação cardíaca. A orfenadrina, presente na formulação de Dorflex, pode prejudicar a capacidade do paciente para o desempenho de atividades como operar máquinas ou conduzir veículos. Dorflex não deve ser utilizado concomitantemente com álcool.
Registro MS:1130001830132