Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Nimesulida 100mg com 12 comprimidos - Vitamedic

Marca: VITAMEDIC Modelo: NIMESULIDA 100mg Referência: 020101
EAN: 7898049797332
(0)

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Para que serve o Nimesulida e para que é indicado?

Este medicamento é destinado ao tratamento de uma variedade de condições que requeiram atividade antiinflamatória (contra a inflamação), analgésica (contra a dor) e antipirética (contra a febre).
 

Como devo usar a Nimesulida ?

Você pode tomar nimesulida comprimidos após as refeições. Recomenda-se que a nimesulida, assim como todos os anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs), seja utilizada com a menor dose segura e pelo menor tempo possível de duração do tratamento. 

Você deve usar nimesulida apenas sob orientação do médico. 

Caso os sintomas não melhorem em 5 dias, entre em contato com o seu médico. 

Uso em adultos e crianças acima de 12 anos:

A dose mais recomendada corresponde a 50 - 100 mg, ou seja, meio a um comprimido, que deve ser ingerido via oral junto a meio copo de água duas vezes ao dia. Nos casos excepcionais indicados pelo médico pode-se alcançar até 200 mg duas vezes ao dia, que devem ser tomados pelo tempo mais breve possível. 
 

Populações especiais 

Uso em pacientes com insuficiência renal (mau funcionamento dos rins) 

Não há necessidade de ajuste de dose para pacientes com mau funcionamento dos rins. Em casos de insuficiência renal grave (mau funcionamento grave dos rins) o medicamento é contraindicado. 

Uso em pacientes com insuficiência hepática (mau funcionamento do fígado)

O uso de nimesulida é contraindicado em pacientes com insuficiência hepática.
 

A segurança e eficácia de nimesulida somente são garantidas na administração por via oral. Os riscos de uso por via de administração não-recomendada são:

  • A não-obtenção do efeito desejado; 

  • E ocorrência de reações desagradáveis. 
     

Dose máxima diária limitada a 4 comprimidos. 

O uso deste medicamento é exclusivamente oral. 

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
 

Como a Nimesulida funciona?

A nimesulida é um medicamento que apresenta propriedades que combatem a inflamação, a dor e a febre, e sua atividade anti-inflamatória envolve vários mecanismos.

A nimesulida inibe uma enzima chamada cicloxigenase, a qual está relacionada a produção de uma substância chamada prostaglandina, tal inibição faz com que a dor e a inflamação diminuam.

O tempo médio estimado para início da ação depois que você tomar nimesulida é de 15 minutos para alívio da dor. A resposta inicial para a febre acontece cerca de 1 a 2 horas após o uso do medicamento e dura aproximadamente 6 horas. 
 

Quando a Nimesulida não deve ser usada?

  • Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que tenham alergia à nimesulida ou a qualquer outro componente do medicamento; 

  • Histórico de reações de hipersensibilidade (exemplo: broncoespasmo – estreitamento dos brônquios que causa dificuldade para respirar, rinite – inflamação da mucosa do nariz, urticária –alergia na pele e angioedema – inchaço por baixo da pele) ao ácido acetilsalicílico ou a outros antiinflamatórios não-esteroidais (informe seu médico caso você tenha alergia a algum produto); 

  • Histórico de reações hepáticas (do fígado) ao produto; 

  • Pacientes com úlcera péptica (úlceras no estômago ou intestino) em fase ativa, ulcerações recorrentes (úlceras que vão e voltam) ou tenham hemorragia no trato gastrintestinal (sangramento no estômago e/ou intestinos); 

  • Pacientes com distúrbios de coagulação graves;

  • Pacientes com insuficiência cardíaca grave (mau funcionamento grave do coração); 

  • Pacientes com mau funcionamento dos rins grave e pacientes com mau funcionamento do fígado. 

Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. 
 

O que preciso saber antes de usar Nimesulida?

As drogas anti-inflamatórias não-esteroidais podem mascarar a febre relacionada a uma infecção bacteriana. O uso de outros anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs) durante o tratamento com nimesulida não é recomendado. 

O uso associado aos analgésicos deve ser feito sob a orientação de um profissional de saúde. O uso da nimesulida por pessoas que tenham problemas com uso abusivo de álcool ou em conjunto com medicamentos ou outras substâncias conhecidas, as quais tenham potencial para causar danos ao fígado é desaconselhado, pois há risco aumentado de ocorrência de reações hepáticas.
 

Populações especiais

Uso em pacientes com problemas hepáticos (que tenham problemas no fígado)

Raramente, a nimesulida tem sido associada com reações hepáticas sérias, incluindo casos fatais muito raros. Se você teve sintomas compatíveis com problemas do fígado durante o tratamento com nimesulida por exemplo:

  • anorexia – falta de apetite;

  • náusea - enjoo;

  • vômitos;

  • dor abdominal – dor na barriga; 

  • fadiga - cansaço;

  • urina escura ou icterícia – (coloração amarelada na pele e olhos). Deve ser cuidadosamente monitorado pelo seu médico. 

Se você apresentar exames de função hepática (do fígado) anormais, deve descontinuar o tratamento. E, neste caso, você não deve reiniciar o tratamento com a nimesulida. Reações adversas hepáticas (do fígado) relacionadas à droga foram relatadas após períodos de tratamento menores de um mês. Dano ao fígado, reversível na maioria dos casos, foi verificado após curta exposição ao medicamento.
 

Uso em pacientes com distúrbios de coagulação 

Como os anti-inflamatórios não-esteroidais como a nimesulida podem interferir na agregação plaquetária (junção das plaquetas para parar um sangramento), estes devem ser utilizados com cuidado caso você tenha:

  • Diátese hemorrágica (tendência ao sangramento sem causa aparente);

  • Hemorragia intracraniana (sangramento no cérebro);

  • E alterações da coagulação, como por exemplo, hemofilia (doença da coagulação) e predisposição a sangramento. 

Uso em pacientes com distúrbios gastrointestinais (problemas no estômago e/ou intestinos)

Em raras situações, nas quais ulcerações (feridas) ou sangramentos gastrintestinais (do estômago e/ou intestinos) ocorrem em pacientes tratados com nimesulida, o medicamento deve ser suspenso. 

Assim como com outros antiinflamatórios não-esteroidais (AINEs), sangramento gastrintestinal (do estômago e/ou intestinos) ou ulceração/perfuração podem ocorrer a qualquer tempo durante o tratamento, com ou sem sintomas de aviso ou história anterior de eventos gastrintestinais (do estômago e/ou intestinos). 

Caso ocorra sangramento gastrintestinal ou ulceração, o tratamento deverá ser interrompido. Se você tem distúrbios gastrintestinais (do estômago e/ou intestinos), incluindo histórico de úlcera péptica (lesão no estômago e/ou intestinos), de hemorragia gastrintestinal (sangramento do estômago e/ou intestinos), colite ulcerativa ou doença de Crohn (doenças inflamatórias do intestino) a nimesulida deverá ser utilizada com cuidado. 

Uso em pacientes com insuficiência renal ou cardíaca (mau funcionamento dos rins ou do coração) 

Se você tem insuficiência renal ou cardíaca (mau funcionamento dos rins ou do coração), cuidado é requerido, pois, o uso de anti-inflamatórios não-esteroidais como a nimesulida pode resultar em piora da função dos rins. 

A avaliação da função renal deve ser feita pelo seu médico antes do início do tratamento e depois regularmente. No caso de piora, o tratamento deve ser interrompido. Como os outros anti-inflamatórios não-esteroidais, a nimesulida deve ser usada com cuidado caso você tenha insuficiência cardíaca congestiva (mau funcionamento do coração), hipertensão (pressão alta), prejuízo da função renal, pois, desta forma, pode acontecer uma redução no fluxo de sangue nos rins. 

Como o medicamento é eliminado principalmente pelos rins, este deve ser administrado com cuidado caso você tenha prejuízo da função hepática ou renal (do fígado ou rins). Em caso de problema grave na função dos rins o medicamento é contraindicado. 


Uso em idosos

Pacientes idosos são particularmente sensíveis às reações adversas dos antiinflamatórios não-esteroidais como a nimesulida, incluindo hemorragia (sangramento) e perfuração gastrintestinal (perfuração do estômago e/ou intestinos), alteração das funções dos rins, do coração e do fígado. 

Não existem estudos que avaliem comparativamente como a nimesulida age no organismo de idosos e jovens. O uso prolongado de nimesulida em idosos não é recomendado. Se o tratamento prolongado for necessário você deve ser regularmente monitorado pelo seu médico. Só febre, isoladamente, não é indicada para uso de nimesulida.
 

Uso em crianças e adolescentes 

A nimesulida não deve ser utilizada por crianças menores de 12 anos. Com relação ao uso da nimesulida em crianças, foram relatadas algumas reações graves, incluindo raros casos compatíveis com Síndrome de Reye (doença grave que acomete o cérebro e o fígado). Adolescentes não devem ser tratados com medicamentos que contenham nimesulida caso estejam presentes sintomas de infecção viral (por vírus), pois a nimesulida pode estar associada com a Síndrome de Reye em alguns pacientes.
 

Uso em pacientes com distúrbios oculares (dos olhos) 

Se você tem história de perturbações oculares (dos olhos) devido ao uso de outros antiinflamatórios não-esteróides, o tratamento deve ser suspenso e realizado exames oftalmológicos (dos olhos) caso ocorram distúrbios visuais durante o uso da nimesulida.
 

Uso em pacientes com asma 

Pacientes com asma toleram bem a nimesulida, mas a possibilidade de broncoespasmo (estreitamento dos brônquios que causa dificuldade para respirar) não pode ser inteiramente excluída.

Alterações na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas 

A nimesulida tem pouco ou nenhum efeito sobre a habilidade de dirigir ou operar máquinas. 
 

Gravidez e lactação

Não há nenhum dado adequado de uso do medicamento em mulheres grávidas. Dessa forma, o risco potencial de seu uso em mulheres gestantes é desconhecido, portanto, para a prescrição de nimesulida devem ser avaliados os benefícios previstos para a gestante contra os possíveis riscos tanto para o embrião ou feto. 

O uso de nimesulida não é recomendado em mulheres tentando engravidar ou grávidas. Em mulheres que têm dificuldades para engravidar ou que estão sob investigação de infertilidade, a retirada do medicamento deve ser considerada. 

Não está estabelecido se a nimesulida é excretada no leite humano. 

A nimesulida é contraindicada durante a fase de amamentação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. 

Produtos relacionados

Fale conosco

(16) 3951-2700
andreajonas@erifarma.com.br

Pagamento

Pagamento a prazo
  • Cartão Visa - Vindi
  • Cartão MasterCard - Vindi
  • Cartão Diners - Vindi
  • Cartão Amex - Vindi
  • Cartão Elo - Vindi
  • Cartão Hipercard - Vindi
  • Cartão Hiper - Vindi
Pagamento à vista
  • Boleto - Vindi
  • Transf. Itau
  • Transf. Bradesco
  • Transf. Banco do Brasil
  • Auxílio Emergencial Caixa - Vindi
  • PIX

Compra segura

Erifarma Drogarias | Drogaria Ajonas Eirelli | 02.965.685/0001-36 | I.E. 279.015.785.117 | Rua XV de Novembro, 699 | Cravinhos | São Paulo (SP) | CEP 14140-000 | Dúvidas, elogios e reclamações: Telefone (16) 3951-2700 | Farmacêutico responsável: Thaís Ajonas Lavez | CRF 101.178 | AFE: 0.14507.6 | CMVS: 351310807-477-000003-1-0. Horário de atendimento: Loja 1 - Todos os dias das 6h00 às 00:00, localizada na R. XV de Novembro, 699 - Cravinhos - SP | Loja 2 - atendimento das 8h00 às 20h00 de segunda-feira a sábado, localizada na Av. Pedro Amoroso, 1060 - Cravinhos - SP | Loja Manipulação - atendimento das 8h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira, sábado das 8h00 às 12h00 na R. XV de Novembro, 620 - Cravinhos - SP | Loja 5 - atendimento todos os dias das 7h00 às 23h00, localizada na Av. Presidente Kennedy, 1631 | As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado. Maiores esclarecimentos, consultar o site: www.anvisa.gov.br. Qualquer dúvida sobre prescrição médica e produtos divulgados em nosso site, entre em contato através do atendimento por e-mail ou telefone (16) 3951-2700. Os preços e promoções divulgados no site são válidos apenas para compras feitas pela Internet e podem variar conforme região de entrega. Imagens meramente ilustrativas. A Erifarma Drogarias conta com as técnicas mais seguras para proteção de dados, para que sua compra seja realizada com tranquilidade. Segurança e privacidade são valores da Erifarma Drogarias. Todos os pedidos efetuados estão sujeitos à confirmação da disponibilidade de produto em nosso estoque.