Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

PRATI DONADUZZI
Model: Sulfato de Salbutamol Xarope
Product ID: 1909
Product SKU: 1909
New In stock />
Sulfato de Salbutamol Xarope 0,48mg/ml com 120ml - Prati

Sulfato de Salbutamol Xarope 0,48mg/ml com 120ml - Prati

Marca: PRATI DONADUZZIModelo:Sulfato de Salbutamol Xarope Referência: 63835
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sulfato de Salbutamol, para o que é indicado e para o que serve?

Sulfato de Salbutamol é um agonista beta2-adrenérgico seletivo indicado para o tratamento ou prevenção do broncoespasmo. Ele fornece ação broncodilatadora de curta duração na obstrução reversível das vias aéreas devido à asma, bronquite crônica e enfisema.

Os broncodilatadores não devem ser o único nem o principal tratamento em pacientes com asma grave ou instável. Nos pacientes com asma grave que não respondem a Sulfato de Salbutamol, o tratamento com corticosteróides inalatórios é recomendado para alcançar e manter o controle. Não responder ao tratamento com Sulfato de Salbutamol pode sinalizar a necessidade de consultar um médico urgente ou tratamento.

Sulfato de Salbutamol é indicado para o alívio do broncoespasmo na asma brônquica de qualquer tipo, bronquite crônica e enfisema.

Exclusivo Xarope: Sulfato de Salbutamol xarope é a terapia oral adequada para as crianças, ou os adultos que preferem medicamentos líquidos.

Quais as contraindicações do Sulfato de Salbutamol?

O uso de Sulfato de Salbutamol é contraindicado para pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer componente de sua fórmula.

Sulfato de Salbutamol não deve ser usado no controle do parto prematuro ou quando houver ameaça de aborto.

Como usar o Sulfato de Salbutamol?

Xarope

Uso exclusivamente oral.

Sulfato de Salbutamol xarope tem uma duração de ação de 4 a 6 horas na maioria dos pacientes.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Sulfato de Salbutamol com outros remédios?

O salbutamol e as drogas beta-bloqueadoras não seletivas, como o propranolol, não devem ser prescritos para uso concomitante.

O salbutamol não é contraindicado para pacientes sob tratamento com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs).

Quais cuidados devo ter ao usar o Sulfato de Salbutamol?

Xarope

O tratamento da asma deve seguir um programa adequado, e a resposta do paciente deve ser monitorada clinicamente e por meio de exames da função pulmonar. O aumento do uso de agonistas de receptores β2-adrenérgicos de curta ação para alívio dos sintomas indica deterioração do controle da asma. Nessas condições, deve-se reavaliar o esquema terapêutico dos pacientes e considerar a terapia concomitante com corticosteroides. A deterioração repentina e progressiva do controle da asma é potencialmente uma ameaça à vida, devendo-se por isso considerar o início ou o aumento da corticoterapia. Para os pacientes de risco, deve-se instituir o monitoramento diário do pico de fluxo expiratório (PFE).

Como podem ocorrer eventos adversos associados a altas dosagens de salbutamol, deve-se alertar os pacientes para não aumentar a dose nem a frequência de administração de Sulfato de Salbutamol xarope, mesmo que o alívio usual não ocorra ou a duração de ação diminua. Nesse caso, o paciente deve procurar orientação médica.

O salbutamol deve ser administrado cuidadosamente a pacientes que sofrem de tireotoxicose.

A terapia com agonistas β2-adrenérgicos pode resultar em hipocalemia potencialmente grave, sobretudo após administração parenteral ou por nebulização. Recomenda-se cuidado especial na asma aguda grave, uma vez que esse efeito pode potencializar-se pelo tratamento concomitante com xantinas, corticosteroides e diuréticos, assim como pela hipóxia. Em tais situações recomenda-se monitorar os níveis séricos de potássio.

Do mesmo modo que outros agonistas beta2-adrenérgicos, Sulfato de Salbutamol xarope pode induzir alterações metabólicas reversíveis, como aumento dos níveis de glicose sanguínea. O paciente diabético pode ser incapaz de compensar essa condição, havendo relatos sobre o desenvolvimento de cetoacidose. A administração concomitante de corticosteroides pode aumentar esse efeito.

Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco

Crianças:

O medicamento é muito bem tolerado por crianças.

Idosos:

Ver 'Como usar o Sulfato de Salbutamol?'.

Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas

Nenhum efeito sobre essas atividades foi reportado.

Fertilidade

Não há informações sobre os efeitos de Sulfato de Salbutamol comprimido sobre a fertilidade humana.

Não foram observados efeitos adversos na fertilidade em animais.

Gravidez e lactação

A administração de drogas durante a gravidez somente deve ser efetuada se o benefício esperado para a mãe for maior do que qualquer risco para o feto.

Foram raros os relatos de anomalias congênitas, que incluíram fenda palatina e defeitos nos membros, nos filhos de pacientes tratadas com salbutamol. Nos casos reportados, algumas das mães tomaram múltiplas medicações durante a gravidez. Devido à inconsistência do padrão de defeitos e ao fato de a taxa observada de anormalidade congênita observada ser de 2% a 3%, não se pôde estabelecer relação causal com o uso de salbutamol.

Como o salbutamol é provavelmente secretado no leite materno, não se recomenda seu uso em lactantes, a menos que os benefícios esperados superem qualquer risco potencial. Não se conhece nenhum efeito danoso que o salbutamol, uma vez secretado no leite materno, possa trazer ao neonato.

Categoria C de risco na gravidez.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Este produto contém salbutamol, que está incluído na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidoping.

Este medicamento pode causar doping.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Fale conosco

    (16) 3951-2700
    (16) 99363-5724
    andreajonas@erifarma.com.br

    Pagamento

    Pagamento à prazo
    • Cartão Visa - Yapay
    • Cartão MasterCard - Yapay
    • Cartão Diners - Yapay
    • Cartão Amex - Yapay
    • Cartão Elo - Yapay
    • Cartão Hipercard - Yapay
    • Cartão Hiper - Yapay
    Pagamento à vista
    • Boleto - Yapay
    • Transf. Itau
    • Transf. Bradesco
    • Transf. Banco do Brasil
    • Auxílio Emergencial Caixa - Yapay
    • PIX

    Compra segura

    • Google Safe
    • Loja Protegida

    Rede Erifarma | Drogaria Ajonas Eirelli | 02.965.685/0001-36 | I.E. 279.015.785.117 | Rua XV de Novembro, 662 | Cravinhos | São Paulo (SP) | CEP 14140-000 | Dúvidas, elogios e reclamações: Telefone (16) 3951-2700 | Farmacêutico responsável: Josiane Cristina dos Santos Oliveira | CRF 50.741 | AFE: 0.14507.6 | CMVS: 351310807-477-000003-1-0. Horário de atendimento: Loja 1 - Todos os dias das 7h00 às 00:00, localizada na R. XV de Novembro, 662 - Cravinhos - SP | Loja 2 - atendimento das 8h30 às 20h30 de segunda-feira a sábado, localizada na Av. Pedro Amoroso, 1060 - Cravinhos - SP | Loja 3 - atendimento das 9h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira, sábado das 8h00 às 12h00 na R. Ida Campioni Salomão, 264 - Cravinhos - SP | Loja Manipulação - atendimento das 8h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira, sábado das 8h00 às 12h00 na R. XV de Novembro, 620 - Cravinhos - SP | Loja 5 - atendimento todos os dias das 7h00 às 23h00, localizada na Av. Presidente Kennedy, 1631 | As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado. Maiores esclarecimentos, consultar o site: www.anvisa.gov.br. Qualquer dúvida sobre prescrição médica e produtos divulgados em nosso site, entre em contato através do atendimento por e-mail ou telefone (16) 3951-2700. Os preços e promoções divulgados no site são válidos apenas para compras feitas pela Internet e podem variar conforme região de entrega. Imagens meramente ilustrativas. A Rede Erifarma conta com as técnicas mais seguras para proteção de dados, para que sua compra seja realizada com tranquilidade. Segurança e privacidade são valores da Rede Erifarma. Todos os pedidos efetuados estão sujeitos à confirmação da disponibilidade de produto em nosso estoque.