Troca, devolução e cancelamento dos produtos
Exclui-se dessa possibilidade, os medicamentos Controlados, conforme as normas da Anvisa Portaria n.º 344/1998 e RDC n.º 20/2011. Para os demais produtos adquiridos no site da ERIFARMA DROGARIAS, cabem as regras abaixo descritas.
Devoluções / Desistência da Compra: A desistência ou devolução da compra pode ocorrer em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido no local de destino escolhido no momento da compra. Devendo o(s) produto(s) estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do Manual de Instruções, todos os seus acessórios, Brindes, Nota Fiscal (DANFE) e Carta com justificativa da devolução. É obrigatória a comunicação da devolução à Central de Relacionamento através e-mail atendimento@erifarma.com.br , de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
Ao solicitar a devolução dos produtos a ERIFARMA DROGARIAS informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data da coleta do produto.
Reembolso / Estorno: Os produtos devolvidos serão conferidos e analisados de acordo com a comunicação efetuada previamente pelo cliente com a Central de Relacionamento. Os valores dos produtos devolvidos e o valor do frete, caso tenha sido cobrado, processados em até 5 dias úteis, após o recebimento do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição, através da mesma modalidade de pagamento efetuada do pedido. Lembrando que para cada modalidade de pagamento está sujeito o prazo da Operadora Financeira.
Trocas: Podem ocorrer dentro de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido no local de destino escolhido no momento da compra. Devendo o(s) produto(s) estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do Manual de Instruções, todos os seus acessórios, Brindes, Nota Fiscal (DANFE) e Carta com justificativa da troca. É obrigatória a comunicação da devolução à Central de Relacionamento através e-mail atendimento@erifarma.com.br, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
Ao solicitar a troca dos produtos a ERIFARMA informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data da coleta do produto. Caso esse procedimento não seja bem sucedido devido: a ausência do cliente no local, endereço incorreto ou não cumprimento das instruções acima a troca do produto não será processada e o cliente será comunicado.
A troca pode ser efetuada por outros produtos do site ou vale compras com validade de utilização de até 30 dias corridos.
O prazo para envio do pedido de troca ao cliente é de até 8 dias úteis, após a conferência e análise dos produtos recebidos e de acordo com a comunicação efetuada previamente com a Central de Relacionamento.
Para os Produtos Eletrônicos (vício oculto) o prazo de troca é o mesmo informado acima (7 dias corridos). Após esse prazo e na hipótese de defeito, o cliente deve procurar o Fabricante do produto para que as devidas instruções quanto à assistência técnica possam ser transmitidas.
Cancelamento da Compra: Entende-se por Cancelamento da Compra os pedidos que ainda não tiveram a aprovação de pagamento confirmada. Portanto, somente é possível efetuar o Cancelamento da Compra até o Status do Pedido “Em aprovação”. Após esse estágio, é necessário que o cliente recuse a entrega do pedido e o mesmo entre em processo de devolução.
No caso de endereço errado, desistência ou qualquer outro motivo, o cancelamento imediato não será possível após aprovação de pagamento, pois o processo de separação é automático. Sendo assim, o cliente será orientado a recusar o pedido no ato da entrega, desta forma o mesmo voltará para a Erifarma Drogarias e entrará no processo de devolução.
É obrigatória a comunicação via Central de Relacionamento somente através do telefone (16) 3951-2700, devido à rapidez do andamento dos estágios do pedido.
O reembolso dos valores dos produtos adquiridos juntamente com o valor do frete caso tenha sido cobrado, serão processados em até 8 dias úteis através da mesma modalidade efetuada de pagamento do pedido. Lembrando que para cada modalidade de pagamento está sujeito o prazo da Operadora Financeira.